Educação

publicidade
03 de abril de 2013 • 14h11

SP abre inscrições para quase 8 mil vagas de bolsas universitárias

 

Estão abertas até o dia 12 de abril as inscrições para 7.957 bolsas para universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas do Estado de São Paulo. Os interessados devem acessar o site do programa Escola da Família.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. Os candidatos selecionados iniciarão as atividades em maio.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa. 

 

Terra