PUBLICIDADE

Sorocaba: alunos põem fogo em sala de aula com colegas dentro

28 set 2012 - 21h31
Compartilhar

Alunos do período noturno da Escola Estadual Dulce Esmeralda Basile Ferreira, localizada no Parque São Bento, zona norte de Sorocaba (SP), atearam fogo em uma sala de aula na última quinta, dia 27, e fecharam a porta para impedir a saída dos colegas.

Professor de uma escola particular de Belo Horizonte (MG) recebeu ameaça de morte de um aluno após uma nota baixa
Professor de uma escola particular de Belo Horizonte (MG) recebeu ameaça de morte de um aluno após uma nota baixa
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

As chamas danificaram várias carteiras, estragaram a pintura da parede e estouraram os vidros da janela. O vandalismo teria sido uma brincadeira, mas a fumaça deixou estudantes com olhos e gargantas irritados. Uma aluna fez fotos do vandalismo e enviou as imagens a uma emissora de televisão.

A Secretaria de Estado da Educação informou em nota que a direção da escola deu início à apuração do ocorrido e, tão logo os autores do vandalismo sejam identificados, serão adotadas medidas disciplinares.

De acordo com a Secretaria, a equipe gestora da unidade providenciou a reposição das carteiras danificadas e dos vidros, além da pintura do local. Na segunda-feira, uma reunião do Conselho da Escola, que tem representantes da direção, dos professores e dos pais, vai se reunir para examinar o caso. É o quarto caso de vandalismo ocorrido este ano na mesma escola.

Fonte: Agência Estado Agência Estado
Compartilhar
Publicidade