PUBLICIDADE

Vagas remanescentes no Sisutec: inscrições terminam domingo

Após se inscreverem, os alunos têm até dois dias para efetuar a matrícula

31 jul 2015 - 14h51
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Inscrições para vagas remanescentes vão até este domingo (2)
Inscrições para vagas remanescentes vão até este domingo (2)
Foto: Reprodução

Os candidatos que quiserem se matricular em vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm até o próximo domingo (2) para fazer a inscrição. Nessa etapa, são ofertadas as vagas que não foram ocupadas nas duas chamadas anteriores.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado. Após a inscrição, o candidato tem dois dias para ir até a instituição e efetuar a matrícula.

Diferentemente do processo original, em que as instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos para as vagas remanescentes ficam dispensados da exigência do Enem e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

A edição de 2015 do Sisutec ofertou 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto de 2015, de acordo com o edital do programa.

Veja as principais notícias de 30/07 no Brasil e no mundo:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade