PUBLICIDADE

Sisutec: MEC abre na quinta inscrições para vagas não preenchidas

As inscrições poderão ser feitas de quinta a sábado na página do Pronatec. Serão oferecidas vagas em cursos técnicos gratuitos

5 nov 2013 - 12h30
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir na quinta-feira um novo período de inscrições on-line para vagas em cursos de formação técnica não preenchidas no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec). O prazo vai até sábado e  pode concorrer o candidato que concluiu o ensino médio, independentemente de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

De acordo com o MEC, as vagas, gratuitas, decorrem do cancelamento de matrículas Sisutec. O preenchimento das vagas terá como base a ordem de inscrição. O prazo de insrição on-line termina no sábado.

Os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino que oferecer a vaga e confirmar a matrícula. Cabe à instituição estruturar plano de recuperação de conteúdos e atividades, a ser apresentado ao candidato no momento da matrícula.

As inscrições devem ser feitas na página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na internet.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade