PUBLICIDADE

SiSU: curso tecnológico em Federal do ABC é líder em inscrições

2 fev 2010 - 19h05
Compartilhar

O curso de bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC) é o líder de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Até as 16h54 desta terça-feira, a instituição de Santo André (SP) foi escolhida por 13.414 inscritos, que concorrem a 1,5 mil. As informações são do site do Ministério da Educação (MEC).

A procura pelo bacharelado supera as inscrições de cursos tradicionais como medicina, direito e administração, que estão entre os mais requisitados nas 51 instituições que participam do SiSU.

Até o meio-dia desta terça-feira, o MEC registrou 570 mil inscrições de estudantes para os 974 cursos de graduação oferecidos por 51 instituições de educação superior que participam do SiSU. Entre as 19h de segunda-feira, dia 1º, e as 12h desta terça, foram feitas 82 mil inscrições.

Até o momento, 770 mil estudantes fizeram a troca de senha. Ou seja, entraram no sistema pelo menos uma vez.

As inscrições na primeira etapa do Sisu termina às 23h59 desta quarta-feira, 3 de fevereiro. Os candidatos devem acessar o sistema com o número de inscrição do Enem. Em seguida deve escolher, pelo sistema de busca, o curso e a instituição em que pretende estudar. A novidade é que ele pode acompanhar no início de cada dia como está a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.

A primeira etapa de inscrições no sistema começou na última sexta-feira, 29 de janeiro. Depois desse período de inscrição dos estudantes, o Sisu irá processar as informações e divulgar em 5 de fevereiro o resultado final da primeira etapa. Os estudantes que forem aprovados terão de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.

Haverá ainda mais três etapas para preencher as vagas remanescentes. A segunda etapa terá as inscrições entre às 6h do dia 15 de fevereiro até as 23h59 do dia 20 de fevereiro, o resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro. Entre 1° de março e 3 de março ocorrerá a terceira e última etapa, o resultado: será divulgado no dia 5 de março e as matrículas nas universidades deverá ser realizadas de 9 a 12 de março.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade