PUBLICIDADE

Sisu: 80% das universidades federais já aderiram ao sistema, diz jornal

20 mai 2013 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve adesão de 80% das 59 universidades federais brasileiras desde seu início, em 2010. Em quase metade do total das instituições públicas de ensino superior do País, todas as vagas para novos calouros estão sendo preenchidas pelo Sisu. Apenas no primeiro semestre deste ano, 1,9 milhão de alunos se inscreveram por meio da plataforma digital nas 100 mil vagas disponibilizadas na rede pública. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A adesão está mais concentrada nas federais do Sudeste, onde é registrada mais de 84% de participação. Instituições tradicionais, porém - como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Bahia (UFBA) - resistem em entrar no sistema de seleção nacional. A próxima oferta de vagas pelo Sisu está prevista para junho.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade