PUBLICIDADE

Senai oferece nove cursos on-line gratuitos

Para participar, o aluno deverá, no início do curso, ter mais de 14 anos e ter concluído o Ensino Fundamental

24 jul 2015 - 12h19
(atualizado em 26/5/2018 às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece nove cursos de educação a distância gratuitamente. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Os cursos abordam temas de Competências Transversais, que são conteúdos autoexplicativos, pois não há acompanhamento de professores ou tutores.

O conteúdo dos cursos é autoexplicativo, pois não há acompanhamento de professores ou tutores
O conteúdo dos cursos é autoexplicativo, pois não há acompanhamento de professores ou tutores
Foto: Senai

O ambiente de estudos estará disponível 24 horas, no período de 30 dias. O certificado será emitido no final do curso. Para participar, o aluno deverá, no início do curso, ter mais de 14 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Confira a lista de cursos:

Curso Descrição

Consumo Consciente de Energia

Capacita o aluno para conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

Educação Ambiental

Capacita o aluno a identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.

Empreendedorismo

Tem como objetivo oferecer conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores.

Legislação Trabalhista

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação legislação trabalhista atual, notadamente no âmbito empresarial.

Lógica de Programação

Capacita o aluno a conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games é programar robôs.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva.

Propriedade Intelectual

Possibilita ao aluno a compreensão de aspectos ligados à propriedade intelectual bem como os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Segurança no Trabalho

Sensibiliza os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

Tecnologias de Informação e Comunicação

Fornecer aos alunos o conhecimento necessário para compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (24/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade