Educação

publicidade
15 de fevereiro de 2011 • 09h44

Secretaria de Educação do RJ lança o Currículo Mínimo

 

A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira, dia 14, o Currículo Mínimo, que define seis disciplinas (Língua Portuguesa/Literatura; Matemática; História; Geografia; Sociologia e Filosofia) como prioritárias nas unidades da rede.

A ação marca o começo da implantação do novo Programa de Educação do Estado. Equipes disciplinares de professores da rede estadual conduziram a concepção, redação e revisão dos livretos explicativos.

De acordo com a diretora de Pesquisa e Orientação Curricular da pasta, Beatriz Pelosi, o Currículo Mínimo procurou contemplar todos os conhecimentos importantes para que o aluno tenha uma formação completa.

"Com o cumprimento dele, o aluno também tem a garantia de estar sendo preparado para avaliações como a Prova Brasil e o Enem", disse. "O Currículo Mínimo não define métodos, materiais didáticos ou formatos, mas sim resultados: o que o aluno deve ser capaz de fazer e saber ao final de cada ano de ensino, dentro de alguns temas, conteúdos, competências e habilidades", detalhou Beatriz.

Terra Terra