PUBLICIDADE

Secretaria lança site para consulta de mudanças em escolas

Pais podem consultar se haverá mudança de ciclo ou fechamento da escola; cerca de 340 mil alunos serão impactados com a mudança

29 out 2015 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou, nesta quinta-feira (29), uma ferramenta de busca no site da reorganização escolar para que pais e responsáveis possam consultar se a escola do seu filho mudará de ciclo ou será fechada.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

754 escolas de ciclo único serão criadas em 2016
754 escolas de ciclo único serão criadas em 2016
Foto: iStock

Na última segunda-feira (26), a Secretaria anunciou que 754 escolas de ciclo único serão criadas em 2016. Cerca de 340 mil alunos serão impactados com a mudança.

Segundo a Secretaria, a reorganização da rede de ensino atende a uma mudança demográfica no Estado, que, desde 1998, teve um declínio de 2 milhões de alunos em suas unidades, além da constatação de que as escolas de segmento único têm rendimento até 28,4% superior às demais.

De acordo com a Pasta, a atribuição de aulas para os professores ocorrerá normalmente, primeiro na escola e, depois, na diretoria de ensino, caso não complete sua carga horária na unidade escolar, além de ter a sede de exercício transferida para a nova unidade escolar. Já os professores temporários serão destinados às novas unidades à medida que houver necessidade.

População da região Oeste de Cascavel pede mais segurança:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade