PUBLICIDADE

São Paulo oferece reforço inédito nas férias escolares

Aulas acontecem na segunda quinzena de julho e são uma possibilidade a mais para alunos da rede recuperarem conteúdo de português e matemática

21 jun 2013 - 10h20
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece um modelo inédito de reforço escolar no mês de férias. Na segunda quinzena de julho, alunos das escolas da rede terão a possibilidade de aproveitar o recesso das aulas para recuperar o conteúdo de português e matemática.

O Reforço nas Férias será oferecido aos alunos 6º e 9º ano do Ensino Fundamental, além da 3ª série do Ensino Médio, indicados pelos conselhos de classe, formados por todos os professores de cada escola. Durante o primeiro semestre, foi realizado um mapeamento das dificuldades curriculares, usando indicadores como as avaliações de aprendizagem aplicadas aos estudantes.

“O novo modelo de reforço é mais uma possibilidade de aprendizagem contínua para o aluno. O recesso escolar pode ser aproveitado para o estudante ampliar os conhecimentos em disciplinas fundamentais do currículo", afirma o secretário da Educação do Estado, professor Herman Voorwald.

Cada turma poderá ter no máximo 20 alunos, com até quatro horas de aula por dia. A participação dos professores é por adesão e os que participarem deste modelo vão receber adicional pelas horas trabalhadas durante o recesso – até duas horas diárias. A partir da próxima semana, será feita a atribuição de aulas em cada uma das 91 diretorias regionais de ensino de São Paulo.

"O reforço é uma excelente oportunidade para o aluno eliminar suas principais dificuldades e focar nos estudos. Os estudantes são indicados por seus professores, com base em critérios como a Avaliação em Processo e outros procedimentos da rotina escolar", ressalta Maria Elizabete da Costa, coordenadora de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria.

Fonte: Informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade