PUBLICIDADE

RS: polícia cumpre mandados de internação de alunos por fogo em escola

Os nove adolescentes foram acusados pela Polícia Civil pelo incêndio que destruiu parte de escola pública; eles foram encaminhados para a Fase

22 ago 2013 - 10h31
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Escola da rede municipal de Eldorado do Sul (RS) ficou parcialmente destru&iacute;da ap&oacute;s inc&ecirc;ndio</p>
Escola da rede municipal de Eldorado do Sul (RS) ficou parcialmente destruída após incêndio
Foto: Prefeitura de Eldorado do Sul / Divulgação

A Polícia Civil de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, cumpriu nove mandados de internação judicial nesta quinta-feira contra adolescentes suspeitos de colocar fogo em uma escola pública da cidade. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 12 de agosto e deixou o prédio parcialmente destruído.

De acordo com Alencar Carraro, titular da Delegacia de Polícia da cidade, dos nove adolescentes, apenas um não tem ligação com a escola, como aluno ou ex-aluno. Os oito garotos e uma menina serão levados, ainda esta manhã, para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre. A polícia atribuiu aos jovens ato ifnracional por dano qualificado, incêndio e formação de quadrilha.

Segundo Alencar, os jovens permanecerão internados por um período de 45 dias, que pode ser prorrogado por outros 45 dias, até que saia a setença da Justiça. A pena máxima é de três anos de internação. "Nem todos confessaram participação no ato, mas reunindo os depoimentos de cada um e as evidências ficou provado o envolvimento", disse o delegado.

Ele ainda afirmou que um dos garotos já tem antecedente por latrocínio. Os outros adolescentes - todos com idades entre 13 e 18 anos - tem registros de indisciplina na escola, de acordo com o delegado, como agressão a professores e colegas.

Os nove suspeitos teriam ingerido bebida alcóolica antes de entrar no prédio e usar uma garrafa de álcool para colocar fogo na escola durante a madrugada. A estimativa da prefeitura é de que a reforma do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra tenha custo de R$ 1 milhão. Entre as salas destruídas está o local que abrigava os instrumentos da banda marcial, que ficaram completamente destruídos com o fogo.

A escola, tradicional na cidade, atende mais de 500 alunos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade