PUBLICIDADE

Após quatro meses, professores da UFF encerram greve

Os professores da UFF retornaram às atividades nesta segunda-feira (5); servidores técnico-administrativos continuam em greve

5 out 2015 - 14h52
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Os professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) retornaram nesta segunda-feira (5) às atividades depois de quatro meses em greve. Os servidores técnico-administrativos continuam parados, devido aos cortes nos orçamentos das universidades federais.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Os professores concordaram com a proposta do Comando Local de Greve, que garante aos estudantes o direito à reposição integral das aulas interrompidas
Os professores concordaram com a proposta do Comando Local de Greve, que garante aos estudantes o direito à reposição integral das aulas interrompidas
Foto: José Lucena / Futura Press

Os professores da instituição concordaram, em assembleia na última quarta-feira (30), com a proposta do Comando Local de Greve (CLG) de garantir aos estudantes o direito à reposição integral das aulas interrompidas, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Mas, mesmo com a normalização das atividades, a categoria mantém o pedido das melhorias das condições de trabalho e reajuste de salário.

O estudante Yuri Hortz, de 27 anos, do curso de publicidade e propaganda, que está no penúltimo período da graduação, terá de adiar o sonho da conclusão para o ano que vem. O aluno se sente prejudicado pela greve, mas defende os docentes e lamenta pelo governo não ter atendido às devidas reivindicações da categoria. "Estou feliz com o retorno, porém é preciso que defendamos com mais afinco os professores e as universidades, pois um país que trata sua educação de qualquer forma não pode prosperar", disse.

Já o estudante de ciências atuariais, Daniel Souza, foi um dos poucos que não foram prejudicados, pois, em seu curso, não houve paralisação. Mesmo tendo aulas, o estudante disse que iniciará o segundo semestre só em 25 de novembro, o que atrasará o término da graduação. Ele teme novas paralisações. "É obvio que, tendo em vista que o movimento grevista não alcançou os objetivos, uma nova greve virá".

Uma assembleia da categoria está marcada para esta terça-feira (6), às 15h, no Campus Gragoatá para discutir o processo de reposição do calendário acadêmico e avaliar as reivindicações.

Buldogue francês espanta ursos que invadiram casa nos EUA:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade