PUBLICIDADE

RJ: Olímpiada Estadual de Química está com inscrições abertas

RJ: Olímpiada Estadual de Química está com inscrições abertas

27 mai 2011 - 13h20
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ), voltada para alunos que estejam cursando qualquer um dos três anos do ensino médio. A primeira fase será realizada no dia 19 de agosto e a segunda fase ainda não tem data definida.

A OQRJ tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela Química e influenciar na melhoria do ensino, além de aumentar o contato desses jovens com as universidades. Há dois tipos de inscrição: da escola (que agrupa os alunos participantes, sem limitação do total de estudantes por instituição) e a individual, em que o aluno se inscreve sem estar vinculado à escola em que estuda.

Os professores que representarão suas escolas na OQRJ e os alunos interessados podem se inscrever pelo site http://www.dctc.puc-rio.br/olimpiadasquimica/ até 12 de agosto. Na primeira fase, os candidatos solucionam 20 questões objetivas; já na segunda, a dificuldade aumenta com cinco questões discursivas. A competição é organizada pelo Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e Colégio Pedro II.

Os vinte melhores da OQRJ 2011 poderão participar da Olimpíada Brasileira de Química 2012. Na segunda fase os dois primeiros colocados entre os competidores do 3º ano do ensino médio ganharão também bolsa integral para estudar Química na PUC-Rio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade