PUBLICIDADE

RJ: em protesto, professores enterram contracheques no Leblon

24 jul 2011 - 20h14
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Priscilla Costa

Os professores do Estado do Rio de Janeiro fizeram uma manifestação atípica na manhã deste domingo. Levaram para a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, zona sul do Rio, seus contracheques, numa forma de reivindicação de aumento em seus salários. Ampliados em cartazes, os documentos foram enterrados na areia da praia.

Protesto: professores enterraram seus contracheques na areia da praia
Protesto: professores enterraram seus contracheques na areia da praia
Foto: Futura Press

A concentração promovida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe) reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre professores, estudantes e moradores do bairro. Muitos deles, segundo Leila da Silva Xavier, uma das coordenadoras do Sepe, se empolgaram e tomaram a palavra ao microfone várias vezes durante o manifesto.

"Muitos moradores têm seus filhos matriculados em escolas particulares e nem sabem do descaso que sofremos. A maioria ficou bem indignada com os valores que nós recebemos", relatou Leila, que liderou os manifestantes vestidos com camisetas pretas - para simbolizar o luto dos educadores pela a falta de uma contraproposta por parte do Governo do Estado, pelo reajuste salarial.

A greve dos professores completa neste domingo 49 dias. No próximo dia 27 os conselheiros do Sindicato se reúnem na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro da cidade, para discutir possíveis avanços nas negociações com o governo e os rumos do acampamento montado na Secretaria de Educação do Estado. "Ficamos até o dia 3 de agosto. Não desistiremos até termos o reajuste da categoria", disse Maria Beatriz Lugão.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade