PUBLICIDADE

Ranking: Paris é a melhor cidade para estudar; SP sai de lista

Grupo britânico divulgou as 50 melhores cidades para estudar no mundo. A capital paulista, que ocupava a 45ª posição, não está mais no ranking

20 nov 2013 - 16h05
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo deixou a lista das melhores cidades para estudar, elaborada pelo QS, grupo britânico responsável por uma das principais classificações anuais de universidades do mundo. A capital paulista ocupou o ranking pela primeira vez no ano passado, quando ficou na 45ª posição. Este ano, a lista é liderada por Paris, capital da França.

Em segundo lugar aparece Londres, seguida de Cingapura, Sidney e Zurique. A maioria das cidades incluídas no ranking estão localizadas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido. Da América Latina, aparecem apenas Buenos Aires, capital da Argentina, na 33ª posição, e Santiago, no Chile, na 49ª.

Entre os critérios de classificação estão quantidade total de estudantes, qualidade de vida, oportunidades de emprego e acessibilidade (incluindo valores de taxas cobradas pelas instituições da cidade). Outra categoria levada em conta é a qualidade das universidades.

A relação, divulgada na terça-feira, pode ser conferida no site do QS.

Melhores universidades

Confira rankings de 2013 com as melhores universidades da América Latina e do mundo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade