Educação

publicidade
15 de outubro de 2012 • 19h35 • atualizado às 20h44

Ranking de melhores MBAs executivos tem 2 no Brasil

 

Dois cursos presentes no Brasil estão na edição 2012 do ranking do Financial Times dos 100 melhores MBAs executivos do planeta. O OneMBA, administrado no Brasil (o curso está presente em cinco países) pela Fundação Getúlio Vargas, e a Fundação Instituto de Administração (FIA), ambos em São Paulo, aparecem nas posições 24 e 85, respectivamente.

Veja quais são as melhores universidades do planeta

Segundo o jornal, o ranking é baseado na pesquisa de escolas de negócios e de alunos que se formaram em 2009, avaliando critérios que vão de progressão na carreira à diversidade e geração de ideias na instituição de ensino.

A publicação destaca que é o quarto ano consecutivo que o curso EMBA da escola Kellog (Illinois, nos Estados Unidos) e da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong lidera o ranking. O segundo e terceiro lugar também tem os mesmos dono há quatro anos - mas eles costumam trocar a colocação: o EMBA das escolas de Negócios de Nova York e de Londres e o Trium (da HEC Paris, Escola de Economia de Londres e Universidade de Nova York).

O ranking completo pode ser acessado no endereço http://rankings.ft.com/businessschoolrankings/emba-ranking-2012.

Terra