PUBLICIDADE

Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade

Aula de física em Nova York incluiu vídeo do 11 de setembro e imagem de Osama bin Laden

20 fev 2013 - 10h37
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo gravado por estudantes mostra professor identificado como Emlyn Hughes se despindo durante uma aula
Vídeo gravado por estudantes mostra professor identificado como Emlyn Hughes se despindo durante uma aula
Foto: Reprodução

A Universidade Columbia, nos Estados Unidos, está investigando denúncia de que em uma aula de Ciências um professor se despiu, ficando apenas de cueca, e mostrou filmagens dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 e imagens nazistas durante uma palestra sobre mecânica quântica. A cadeira de Fronteiras da Ciência com o professor Emlyn Hughes também incluiu outros dois participantes vestidos como ninjas, um dos quais utilizou uma espada para destruir um bicho de pelúcia. Um vídeo com registro do evento foi postado em um blog mantido por estudantes da universidade.

De sexo em aula a robô professor: veja polêmicas na educação

O vídeo começa com o professor tirando a roupa, de costas para os estudantes, enquanto toca uma música e a imagem de uma caveira é projetada em uma tela. Em seguida, ele deixa a cena. Dois animais de pelúcia são colocados em bancos, e um dos bichos é apunhalado por uma pessoa armada com uma espada. No fundo, um vídeo mostra a queda das Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York (cidade onde está localizada a Universidade Columbia) e imagens de Osama bin Laden.

Uma estudante que observa as ações do professor de física pode ser ouvida repetindo "O que está acontecendo?" enquanto acontece a performance. A apresentação termina com ele voltando ao palco.

"Para aprender mecânica quântica, você deve se despir de tudo, apagar todo o lixo de seu cérebro e começar de novo", afirma Hughes. Ele não fez declarações públicas sobre o ocorrido.

Em um comunicado oficial, a universidade informou que "apesar de ser necessário exercitar a cautela no julgamento de trechos de uma palestra ou apresentações curtas de um curso inteiro fora de seu contexto completo, administradores acadêmicos designados estão revendo os fatos dessa apresentação em particular em mecânica quântica".

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade