PUBLICIDADE

EUA: professor escapa de punição após se atrasar 111 vezes

O professor chegou 65 vezes atrasado no ano passado e 46 vezes neste ano; como pena, ele foi suspenso até dia 1 de janeiro de 2016

31 ago 2015 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O professor Arnold Anderson, da escola primária Roosevelt Elementary School de Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi autorizado por um tribunal a manter seu emprego mesmo chegando atrasado 111 vezes desde 2014. Com informações do site FoxNews.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Segundo Arnold Anderson, que recebe em média US$ 90 mil por ano (cerca de R$ 328 mil) , a culpa do atraso é do café da manhã. “Eu tenho o hábito de tomar café da manhã e acabei perdendo a noção do tempo”, disse. O educador chegou 65 vezes atrasado no ano passado e 46 vezes neste ano, sendo a última em 20 de março.

Foto: iStock

No último dia 19 de agosto, um juiz de Nova Jersey rejeitou uma tentativa da escola de dispensar o professor, já que o aviso de ineficiência e o prazo de 90 dias para corrigir suas falhas não foi aplicado pela instituição.

Em sua defesa, Arnold Anderson disse que chegava apenas um ou dois minutos atrasados. Como punição, ele está suspenso até 1º de janeiro de 2016 sem direito a salário. “Vou sair mais cedo [de casa]”, respondeu ao ser questionado sobre como será voltar a lecionar.

Disputa para aulas de natação e hidroginástica é grande:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade