PUBLICIDADE

Prêmio motiva criador da "Nuvem de Livros" a seguir lutando pela leitura

25 out 2014 - 12h17
(atualizado em 27/10/2014 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Prêmio de Responsabilidade Social recebido nesta semana pelo Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) foi citado neste sábado pelo criador da plataforma digital "Nuvem de Livros", Jonas Suassuna, como um motivo a mais para seguir lutando pela democratização da leitura.

O reconhecimento é outro estímulo para que a empresa continue a promover projetos que visam expandir o acesso à leitura e ao conhecimento, afirmou Suassuna, presidente do Grupo Gol, dedicado à produção e à distribuição de conteúdos multimídia educacionais.

O empresário, cuja biblioteca virtual conta hoje com cerca de 1,3 milhões de clientes no Brasil, acrescentou que a homenagem serve como inspiração para seguir buscando ferramentas cada vez mais dinâmicas e criativas para facilitar a aprendizagem.

A biblioteca digital "Nuvem de Livros" já é a maior do Brasil e oferece cerca de 12 mil conteúdos, entre eles livros, gravações em áudio, materiais de reforço escolar, jogos, reportagens, reuniões e cursos de formação profissional certificados pelo CIEE.

Os conteúdos dessa biblioteca, ideal para escolas públicas e famílias, podem ser lidos a partir de tablets, smartphones e computadores conectados à internet.

O Prêmio de Responsabilidade Social do CIEE, segundo o presidente da entidade, Arnaldo Niskier, procura homenagear personalidades e empresas que se destacam no apoio aos jovens do Rio de Janeiro que procuram o primeiro emprego.

O Grupo Gol também opera a "Nuvem do Jornaleiro", uma plataforma digital acessível por tablets, smartphones e computadores, que reúne cerca de 200 veículos de comunicação, incluindo notícias da Agência Efe. As informações podem ser lidas sem a necessidade de download dos conteúdos.

Nuvem de Livros Nuvem de Livros

Tenha acesso ilimitado à primeira biblioteca virtual do Brasil, com um acervo de mais de 11 mil arquivos e clássicos da literatura nacional e estrangeira. Assine já!

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade