PUBLICIDADE

Por olimpíada de biologia, estudantes deixam de lado a Copa

2 jul 2014 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

Se muitos brasileiros estão buscando acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol, um grupo de estudantes deixou de lado as partidas para participar de outra competição: a Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, na sigla em inglês). De 4 a 13 de julho os jovens estarão em Bali, na Indonésia, para representar o País.

A delegação é representada por Allan Dos Santos Costa (Centro Educacional De Bauru, SP), Bruno Almeida Costa (Colégio Farias Brito, CE), João Gabriel Santos (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - Campus Formosa, GO) e Thiago Matheus Santos Rios (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, BA). Os líderes da equipe são os professores Rubens Oda, José Carlos Pelielo e Daniel Henrique de Souza. 

Os estudantes foram destaque na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e passaram por treinamento intensivo com professores das Universidades do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Federal Fluminense (UFF) e Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Leila Macedo, presidente da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), instituição responsável pela OBB, diz que o grupo está tão motivado que não se importa em perder os jogos da Copa. “A meritocracia na Educação realmente levou esses estudantes a abrirem mão da paixão pelo futebol”, diz.

Estudantes que têm interesse em participar da olimpíada nacional de biologia do ano que vem devem pedir a ajuda de um professor, que faz o cadastro pelo site da OBB. Podem participar jovens com ensino médio em andamento ou completo – que não estejam matriculados em instituição de ensino superior.

Olimpíadas Escolares – Educação Olimpíadas Escolares – Educação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade