PUBLICIDADE

Pinacoteca tem curso para profissionais que atuam com idosos

Educadores, profissionais de saúde e assistência social podem se inscrever no curso, que é gratuito e tem 40 horas de aula

3 ago 2015 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

A Pinacoteca de São Paulo recebe até esta segunda-feira (3) inscrições para o curso gratuito “Idosos e o Museu: Possibilidades Educativas”.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

As aulas são voltadas a educadores, profissionais de saúde e assistência social que atuam com grupos de idosos. O objetivo é preparar os alunos para que saibam utilizar as potencialidades socioeducativas dos museus junto a estas pessoas, além de qualificá-los a partir de conteúdos e abordagens de arte, cultura e patrimônio.

Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, em um total de 40 horas de aulas. Entre os conteúdos abordados no curso estão: gerontologia e processos psicossociais do envelhecimento; patrimônio material e imaterial e sua relação com a velhice e a memória; discussões sobre o que é arte; a leitura da imagem como recurso educativo; aspectos da educação em museus de arte; acessibilidade em museus; apresentação dos programas educativos inclusivos da Pinacoteca e outros projetos para idosos em museus de São Paulo, além de visitas educativas ao acervo para elaboração de abordagens educativas para este público.

O projeto é uma parceria com o Ministério da Cultura, o Governo do Estado e a Secretaria de Cultura, e faz parte do Programa Meu Museu, que desenvolve ações educativas junto a grupos de idosos na Pinacoteca.

O curso acontece nos próximos dias 19, 26 de agosto; 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro e 07, 14 e 21 de outubro. Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição encontrada no site da Pinacoteca e enviá-la para o e-mail: meumuseu@pinacoteca.org.br.

Alunos do bairro Morumbi voltam às aulas em colégio improvisado:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade