PUBLICIDADE

PI: teto de escola desaba sobre 15 alunos e professor durante aula

As aulas na escola foram suspensas até que um engenheiro contratado pela prefeitura faça uma vistoria no prédio

24 abr 2013 - 16h23
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O teto de uma sala de aula desabou na Escola Municipal Eustáquio Portela Nunes, na zona rural de Campo Largo do Piauí (PI), na tarde de terça-feira. No momento, 15 estudantes e um professor do sétimo ano do ensino fundamental estavam no local, mas apenas um aluno teve ferimentos e foi encaminhado para acompanhamento médico na capital Teresina.

O secretário de Educação da cidade, Genivaldo Carvalho Silva, disse nesta quarta-feira que foi um "milagre" ninguém ter morrido com a queda do telhado. "O teto desaba em uma sala com 15 alunos mais o professor e apenas uma pessoa tem ferimentos leves, isso é um milagre de Deus. Quem vê como ficou a escola depois não acredita que ninguém morreu", afirmou.

Segundo Genivaldo, a sala comporta cerca de 45 estudantes e todos que estavam no local se posicionavam nas proximidades das paredes, o que teria contribuído para evitar uma tragédia. "A estrutura se rompeu no meio da sala. Quem estava na parede ficou protegido, amorteceu o impacto", disse. O único estudante ferido fez exames e foi liberado.

Ele ainda afirmou que um engenheiro foi contratado pela prefeitura e deve fazer uma vistoria do prédio na quinta-feira. Enquanto isso as aulas estão suspensas. Genivaldo também afirmou que o prédio é antigo, mas que ninguém suspeitou de problemas na estrutura. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade