PUBLICIDADE

Patronesse de formatura, Valesca Popozuda diz que inspira jovens

A funkeira disse que recebeu com surpresa o convite para ser patronesse de uma turma da UFF, mas que ficou muito feliz com a homenagem

10 abr 2013 - 18h54
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A funkeira e dançarina foi um dos destaques do desfile do Salgueiro, no Carnaval carioca</p>
A funkeira e dançarina foi um dos destaques do desfile do Salgueiro, no Carnaval carioca
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Uma surpresa feliz. Foi assim que a funkeira Valesca Popozuda recebeu o convite para ser patronesse da turma de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os alunos do curso resolveram inovar na escolha do homenageado – tradicionalmente um acadêmico – e optaram por prestar uma "homenagem" ao funk carioca.

Em entrevista por e-mail ao Terra, Valesca Popozuda disse que o convite demonstra que está conseguindo inspirar os jovens por meio da sua música. "Estou abrindo caminho e dando liberdade para se falar do sexo, traição, sexualidade, dentro de casa, na escola, na rua e quebrando essa barreira que existe em falar abertamente sobre alguns assuntos que canto em meus funks", afirmou a cantora e dançarina. 

A colação de grau da turma de apenas sete alunos foi na semana passada, em Niterói, mas a cantora não pode participar. Ela disse que vai combinar uma comemoração com os jovens nos próximos dias. "O problema é que minha agenda já esta fechada até julho, mas mesmo assim quero participar de algo, nem que seja um churrasco no meio da semana, mas quero muito agradecer esse carinho de todos".

De acordo com Leticia Gabay, uma das formadas, a decisão de escolher Valesca foi uma forma de homenagear o funk como "representação da cultura de massa". "O funk é muito forte no Rio de Janeiro e a melhor forma de fazer uma homenagem a esse movimento, e a tudo que ele representa como música e cultura, é colocando uma das funkeiras mais polêmicas e representativas (como patronesse)", disse a jovem.

Segundo ela, a turma espera entregar nos próximos dias a placa com a descrição de patronesse para Valesca Popozuda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade