PUBLICIDADE

Olimpíada Brasileira de Matemática: 17 mil estudantes disputam a 2ª fase

Concorrem estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares em todo o País; provas finais serão em 19 e 20 de outubro

17 set 2013 - 09h33
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Mais de 200 mil estudantes participaram da 1ª fase da OBM
Mais de 200 mil estudantes participaram da 1ª fase da OBM
Foto: OBM / Divulgação

Mais de 17 mil estudantes de escolas públicas e privadas farão no sábado a segunda fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Coincidindo com a realização da prova para os níveis fundamental e médio, se inicia a participação dos estudantes de graduação no nível universitário. Os participantes não devem ter concluído a graduação e podem ser alunos de qualquer curso e qualquer período.

A prova terá uma duração de 4h30 em todos os níveis e será aplicada nas mesmas instituições onde os competidores estudam. Os horários de aplicação das provas devem ser confirmados diretamente com os professores responsáveis nas instituições de ensino. A correção dos exames será realizada pelos professores das instituições participantes, segundo o gabarito oficial, a ser publicado na terça-feira (24), no site da olimpíada.

Classificam-se para a terceira e última fase os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério a ser estabelecido pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática, com base nos resultados nacionais alcançados nas fases anteriores da olimpíada.

As provas finais ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro em locais a serem definidos. A divulgação dos estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, está prevista para dezembro. Os medalhistas da competição serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014, evento que dará inicio ao processo de seleção para representar o país em competições internacionais de matemática.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/olimpiadas-escolares/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/olimpiadas-escolares/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade