Obama chama Shakira para integrar comissão de educação a latinos

Obama chama Shakira para integrar comissão de educação a latinos

5 out 2011
15h33
atualizado às 16h27

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, designou nesta quarta-feira a cantora colombiana Shakira para uma comissão presidencial que busca melhorar o nível educativo dos latinos. Shakira, que dirige a fundação Pies Descalzos que ajuda crianças na América Latina, foi selecionada juntamente com líderes americanos que trabalharam para melhorar a educação das minorias.

A cantora colombiana trabalha para promover a educação nos países da América Latina
A cantora colombiana trabalha para promover a educação nos países da América Latina
Foto: AFP

"Agradeço a estas pessoas admiráveis, que escolheram dedicar seus talentos a servir ao povo americano neste importante momento para nosso país", afirmou Obama em comunicado. "Desejo trabalhar com eles nos próximos meses e anos", disse o presidente, que criou a comissão presidencial em 2010 para melhorar a educação dos latinos, maior minoria do país.

A Casa Branca destacou o caráter filantrópico de Shakira, estrela pop merecedora de prêmios Grammy. Além de liderar a Pies Descalzos, que prestou assistência a escolas em América Latina, Haiti e África do Sul alimentando cerca de 6 mil crianças, Shakira colaborou com o Banco Mundial em projetos educativos para crianças e é embaixadora da Boa Vontade do Unicef, indicou a Casa Branca.

A comissão presidencial é parte dos esforços do governo de Obama para melhorar a situação dos latinos, que foram desproporcionalmente afetados pela crise econômica.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade