PUBLICIDADE

OAB remarca exame da Ordem para o dia 18 de abril

25 mar 2010 - 15h26
(atualizado às 16h26)
Compartilhar

A segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi remarcada para o dia 18 de abril e não mais no dia 11, como havia sido cogitado inicialmente. A data foi definida nesta quinta-feira, dia 25, pela Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil. O novo exame foi marcado para dia 18 de abril, pois o dia 11 coincide com a data de concursos públicos em todo o país.

A remarcação se deve em função da anulação da primeira prova realizada no dia 28 de fevereiro. Durante a aplicação do exame, um candidato de Osasco (SP) foi flagrado com as respostas das questões de Direito Penal. As anotações, feitas no livro usado para consulta e em um pedaço de papel, apresentavam relação direta com as perguntas da prova, caracterizando indício de que houve vazamento das questões. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal a pedido do Cespe/UnB e da OAB.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em reunião no último dia 7 de março, em Brasília, decidiu cancelar para todo o País as provas da segunda fase do exame de Ordem, pré-requisito para bacharéis de Direito exercerem a advocacia. A entidade já havia anunciado a suspensão da correção e da divulgação dos resultados por causa de suspeitas de vazamento do gabarito.

Não haverá qualquer custo adicional para os candidatos que concorriam à fase anulada - cerca de 18,5 mil bacharelandos - na inscrição ao novo exame.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade