PUBLICIDADE

OAB divulga locais de prova da 2ª fase do Exame de Ordem

Mais de 67 mil candidatos poderão fazer a prova prático-profissional, que será aplicada no dia 16 de junho

10 jun 2013 - 13h44
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira os locais de aplicação da segunda fase do 10º Exame de Ordem. A prova prático-profissional será aplicada no dia 16 de junho em todo o País.

Na quarta-feira, a entidade havia divulgado comunicado retificando os materiais proibidos para consulta na na prova. Segundo a OAB, fica proibido o uso de obras que contenham índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais. Para auxiliar os examinandos, também foram divulgados exemplos de marcações permitidas e proibidas na realização da prova prático-profissional.

Infográfico: Ranking OAB

Veja quais são e onde ficam as 50 melhores e as 50 piores faculdades em todos os Exames Unificados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Dos 124.887 inscritos no 10º Exame de Ordem Unificado, 67.441 obtiveram êxito na primeira fase e poderão se submeter à prova prático-profissional. Nesta etapa, os candidatos deverão responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada), sob a forma de situações-problema, e redigir uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato, valendo cinco pontos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade