PUBLICIDADE

OAB divulga lista de aprovados para segunda fase do 8º Exame

4 out 2012 - 11h42
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (04) o resultado definitivo com os nomes dos aprovados na primeira fase, prova objetiva, do 8º Exame de Ordem Unificado - aplicada em 9 de setembro deste ano. A listagem traz os nomes dos candidatos que conseguiram aprovação depois de examinados os recursos apresentados e que passam a estar aptos a prestar a segunda fase (prova subjetiva), que será aplicada em todo o País em 21 de outubro deste ano. Veja o resultado final aqui

Veja os 90 cursos de direito no País recomendados pela OAB

Veja as 50 melhores e 50 piores faculdades de exames anteriores

Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Os locais de realização da segunda fase, prova prático-profissional, serão divulgados na data provável de 15 de outubro de 2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade