PUBLICIDADE

OAB divulga gabarito da primeira fase do 11º Exame de Ordem

O resultado preliminar estará disponível no dia 28 de agosto. A segunda fase será aplicada em 6 de outubro

18 ago 2013 - 22h40
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou na noite deste domingo o gabarito da prova da primeira fase do 11º Exame de Ordem, aplicada neste domingo. Foram mais de 101 mil candidatos inscritos para esta etapa, aplicada na tarde de hoje em todo o Brasil.

O resultado preliminar com os nomes dos aprovados para a segunda fase será divulgado no dia 28 de agosto. Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, metade das 80 questões objetivas. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 6 de outubro. 

Este ano, a OAB realiza três edições do exame: a de agora; outra que já foi concluída em junho; e a terceira, marcada para novembro. O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Ranking da OAB

Veja quais são e onde ficam as 50 melhores e as 50 piores faculdades em todos os Exames Unificados da OAB

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade