PUBLICIDADE

OAB aplica Exame de Ordem neste domingo para 106 mil candidatos

13 fev 2011 - 08h30
Compartilhar

A prova da primeira fase do Exame de Ordem será aplicada neste domingo, a partir das 14h, para 106.825 candidatos em todo o País. O exame é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que os bacharéis em Direito possam exercer a profissão de advogado. A prova terá duração de cinco horas com 100 perguntas objetivas.

O filme O Pianista se passa na 2º Guerra Mundial e se baseia nas memórias do pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody)
O filme O Pianista se passa na 2º Guerra Mundial e se baseia nas memórias do pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody)
Foto: Divulgação

A Fundação Getúlio Vargas, responsável por aplicar o exame, informou que o candidato poderá deixar o local duas horas após o início do teste. Para poder levar o caderno das provas, o bacharel deverá sair após quatro horas. O candidato deve utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e não poderá portar celular, óculos de sol, relógio e aparelhos eletrônicos.

Nesta primeira fase, serão cobrados conhecimentos das disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo Ministério da Educação, inclusive questões sobre direitos humanos. Os classificados na primeira fase farão a prova prático-profissional, que não tem data definida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade