PUBLICIDADE

vc repórter: estudantes acampam em reitoria de universidade na BA

19 nov 2012 - 21h17
Compartilhar

Alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) decidiram acampar em frente a reitoria do centro universitário, na manhã desta segunda-feira, 19. Os estudantes chegaram ao local por volta das 8h e decidiram permanecer até que os problemas pontuados por eles fossem resolvidos.

Entre as reivindicações estão a reforma da infraestrutura do local, para que seja possível atender pacientes da comunidade, mais materiais didáticos disponíveis na biblioteca, uma sala destinada a limpeza de materiais usados em tratamentos, reposição de materiais de trabalho - como resina e acrílico - e a adaptação do espaço a portadores de necessidades especiais.

De acordo com os alunos, o reitor da instituição, Paulo Roberto Pinto, se mostrou "solícito a um diálogo" e prometeu até o final deste ano providenciar a reforma das instalações para armazenar materiais usados durante as aulas, além da manutenção da clínica de odontologia mantida pela instituição.

No entanto, não há previsão para que sejam tomadas outras medidas, como o início da reforma das estruturas da universidade e a adaptação do espaço para portadores de necessidades especiais. Os alunos, em "greve" há 15 dias, não têm data para a desocupar o local.

Procurada, a universidade informou que não pretende se pronunciar sobre o assunto.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Os estudantes estão acampados em frente a reitoria da UESB desde a manhã desta segunda-feira, 19
Os estudantes estão acampados em frente a reitoria da UESB desde a manhã desta segunda-feira, 19
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade