PUBLICIDADE

SC: professor criticado por estudante no Facebook é afastado

30 ago 2012 - 18h06
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Após a polêmica causada por uma aluna de 13 anos que criou um perfil no Facebook para mostrar os problemas em sua escola, o professor de matemática criticado pela menina Isadora Faber acabou afastado das funções pela secretaria municipal de Educação de Florianópolis.

Isadora criou página para que problemas da escola fossem resolvidos
Isadora criou página para que problemas da escola fossem resolvidos
Foto: Reprodução

A decisão foi confirmada pelo próprio órgão. Faber escreveu que o professor teria "dificuldades" em ensinar a matéria.

Em seu perfil Diário de Classe, a estudante começou mostrando maçanetas quebradas, fios de eletricidade expostos e outros problemas na escola municipal Maria Tomázia Coelho, na capital catarinense. Aos poucos, os problemas foram sendo resolvidos. Até a última quinta-feira, mais de 180 mil internautas haviam curtido a página da menina.

A secretaria de Educação elogiou a "postura crítica" da menina e retomou as reformas na escola.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), divulgou uma nota criticando a repercussão do caso. Para os sindicalistas, as escolas públicas enfrentariam os "mesmos problemas" e que isso não prejudicaria o trabalho dos servidores.

A prefeitura retomou as reformas e deve concluir as obras até o próximo dia 14 de setembro. A cobertura da quadra, entretanto, só deve ser incluída no orçamento de 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade