PUBLICIDADE

RS: expansão de cursos e mudança no foco faz Esade mudar nome

RS: expansão de cursos e mudança no foco faz Esade mudar nome

14 ago 2012 - 15h57
(atualizado às 16h26)
Compartilhar

A Esade, localizada no Rio Grande do Sul, anunciou nesta terça-feira, a mudança na sua nomenclatura. A instituição, que desde sua criação, em 2004, se chamava Escola Superior de Administração, Direito e Economia, passará a se chamar Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS). Segundo o diretor executivo da faculdade, Eduardo Mendonça, a mudança foi um processo natural de crescimento, já que diante do atual cenário, o antigo nome deixou de fazer jus ao porte adquirido em termos de estrutura, como o número de cursos e de alunos.

Mendonça conta que ouve um crescimento expressivo na faculdade nos últimos anos, que passou de três cursos de graduação, oferecidos em 2008, para 14 cursos em 2012. "Então houve uma transformação, esse era o processo natural e a marca precisa abraçar todo o processo de crescimento da instituição". Para as diretorias acadêmica e administrativa da instituição, reposicionar a nomenclatura da Esade aponta para planos mais promissores. "O Centro Universitário será o próximo passo", diz Mendonça.

No entanto, a mudança de nome não refletirá na estrutura da faculdade, como explica a diretora acadêmica Sara Pedrini: "É seguro afirmar que a mudança de nome não representa quaisquer outras alterações que possam afetar as equipes docentes e administrativa. A gestão continua a mesma."

Para o professor Oscar Hipólito, diretor geral acadêmico da Laureate Brasil, a mudança reflete com mais propriedade a expansão, e a expansão faz parte da missão da instituição. O processo de mudança, ente pesquisas qualitativas e quantitativas, levou cerca de um ano.

A faculdade, que tem 14 cursos de graduação e 17 de pós-graduação, está localizada na capital gaúcha e integra a Laureate International Universities, rede mundial de instituições de ensino superior privado que está presente em 27 países.

Para o o diretor executivo da faculdade, Eduardo Mendonça, a mudança foi um processo natural de crescimento
Para o o diretor executivo da faculdade, Eduardo Mendonça, a mudança foi um processo natural de crescimento
Foto: Sabrina Ortácio / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade