PUBLICIDADE

Telefônica | Vivo oferece 60 dias de uso gratuito de biblioteca online

1 ago 2012 - 17h13
Compartilhar

A Telefônica Vivo atingiu 4 milhões de usuários em seus serviços de educação, desenvolvidos em todo o País. A marca alcançada ocorre no momento do lançamento da promoção "Volta às Aulas", que oferece 60 dias de uso gratuito da Nuvem de Livros, a biblioteca online com mais de seis mil títulos de conteúdo.

Criada em parceria com a Gol Mobile, a Nuvem de Livros foi a primeira solução de e-books e m-books lançada por uma operadora no Brasil e está à disposição desde outubro do ano passado. O novo assinante pode acessar o serviço por meio de computadores, modem e tablets com sistema operacional Android. No caso de smartphones, a gratuidade é de uma semana. Para quem já é cliente Vivo, o custo de contratação da Nuvem de Livros é de R$ 1,99 por semana, que dá direito ao acesso por todos os dispositivos disponíveis. Para os clientes Speedy, o valor será de R$ 6,90 por mês.

Para se cadastrar, o cliente da operadora deve enviar SMS com a palavra NUVEM para o número 1515 ou acessar o site www.nuvemdelivros.com.br, digitar o número do celular Vivo e confirmar a assinatura com a senha recebida por SMS. O serviço pode ser acessado por computadores e por meio da instalação de um aplicativo gratuito disponível na Loja de Serviços e Google Play.

Sob a curadoria do escritor Antônio Torres, a plataforma reúne diversos gêneros literários, biografias, crônicas, poesia, atlas, enciclopédias, dicionários, entre outros. O usuário também tem acesso a conteúdos multimídia da Fundação Roberto Marinho, como o Novo Telecurso e Tecendo o Saber, para os Ensinos Fundamental e Médio.

Outros serviços

Além da Nuvem de Livros, a Vivo oferece outros serviços voltados para educação. O Kantoo é um serviço para o ensino de idiomas através do celular, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Com o Kantoo, clientes podem aprender os idiomas inglês e espanhol por meio de SMS, voz e web. O preço do serviço varia de R$ 1,99 a R$ 6,99 pela assinatura semanal, dependendo do idioma e do formato de acesso, e a primeira semana de uso é sempre gratuita. Para ativar o serviço, basta acessar a Loja de Serviços Vivo (vivo.com.br/lsv) pelo computador ou celular.

O Vivo Português com o Professor Pasquale, por sua vez, é um serviço para melhorar o conhecimento da língua portuguesa e que, em um mês de oferta, já conta com mais de cem mil clientes. Por meio deste serviço, o consumidor tem acesso a conteúdos que ajudam a esclarecer as dúvidas mais comuns do nosso idioma.

O conteúdo chega ao assinante via SMS e também pode ser acessado por portal de voz e internet. Todo o histórico do usuário é armazenado na internet e o ciclo seguinte é definido com base nas principais dúvidas do usuário, permitindo que cada cliente seja atendido em suas dificuldades de forma personalizada. Além disso, o usuário tem à disposição um conteúdo mais aprofundado, disponível na internet no formato de fascículos virtuais.

Para assinar o serviço, basta enviar um torpedo com a palavra PASQUALE para o numero 1515, ligar gratuitamente para *6065 de seu celular Vivo ou acessar www.professorpasquale.com.br. O custo semanal é de R$2,99, e a primeira semana é gratuita. A troca de SMSs e acesso aos portais de voz e internet, via operadora, também são gratuitos para os assinantes. São parceiras da Vivo no projeto a Movile, Gold Editora, Reverso Projetos Interativos e Supportcomm.

Campanha

A nova campanha da Telefônica|Vivo para o Speedy Volta às Aulas começa a ser veiculada nesta quarta-feira em TV aberta no Estado de São Paulo. A campanha reforça a importância da internet da educação das crianças.

Criada pela Agência DM9DDB, a campanha "Perguntas de hoje em dia" traz como personagem principal um garoto que questiona os pais em questões como "Pai biológico é quando o pai da gente sabe tudo de Biologia?" ou "Mãe, células tronco nascem em árvores?", entre outras.

As perguntas obrigam os pais a irem procurar na internet respostas para estes questionamentos, mostrando, então, a necessidade de se contar com a banda larga fixa da Vivo, e reforçando a importância de ferramentas que auxiliem a educação.

Para ativar o serviço, basta acessar www.nuvemdelivros.com.br. O cliente Speedy deve selecionar a opção de acesso Vivo Speedy e digitar o número do seu telefone fixo. Para os clientes Internet Móvel, será necessário digitar o número associado ao modem 3G. O serviço é válido para clientes novos e também para os que já são usuários dos serviços de internet da Telefônica | Vivo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade