PUBLICIDADE

Dilma enfrenta protesto de docentes em greve no ABC Paulista

5 jul 2012 - 13h20
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Bernardo do Campo

A presidente Dilma Rousseff foi recebida com protestos de professores universitários em greve na manhã desta quinta-feira durante a inauguração de uma unidade de saúde em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. Presentes ao evento, os grevistas entoaram palavras de ordem contra o governo federal. "Dilma, a culpa é sua que nossa aula é na rua", diziam os manifestantes.

Dilma procurou acalmar os ânimos dos professores. "O pessoal pode se acalmar que as coisas vão para o seu lugar na hora certa", disse a presidente. Novos protestos responderam ao discurso dizendo que "dinheiro para a Copa do Mundo tem".

Antes o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), tentou controlar os grevistas. "Tenham tranquilidade que vai chegar o momento certo da negociação", disse aos professores, que responderam com mais gritos.

Dilma lembrou ainda o título continental do Corinthians conseguido na última quarta-feira. "Quero cumprimentar os paulistas, que junto com todos os brasileiros, tiveram uma grande vitória", disse a presidente.

Na solenidade estão presentes também o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do prefeito Marinho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade