PUBLICIDADE

Rio será sede de evento internacional de educação para as Américas

25 abr 2012 - 09h56
Compartilhar

Do dia 25 a 28 de abril o Rio de Janeiro será sede da Conferência das Américas para a Educação Internacional (Caei), que tem foco na educação superior das Américas do Norte, Sul, Central e Caribe e visa atrair a atenção dos profissionais desta área do mundo inteiro para compartilhar e divulgar as melhores práticas, criar redes e identificar novas oportunidades, além de debater políticas que atinjam os hemisférios Norte e Sul. O novo fórum de discussão pretende se tornar o maior evento para as instituições de educação superior das Américas, trazendo benefícios para o continente.

O governador-geral do Canadá, David Johnston, será o responsável pelo discurso de abertura do evento. Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na última terça-feira e anunciou a disponibilidade de 12 mil bolsas em universidades canadenses para os brasileiros .

Conforme o site oficial do evento, "o Caei quer ser um espaço fecundo de diálogo interamericano para os líderes do campo a fim de discutir as prioridades relacionadas com a internacionalização do ensino superior. Em consequência, este evento representa um fórum dinâmico para aprofundar a colaboração mútua entre os atores do ensino superior das Américas".

O Caei 2012 é organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), o Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai) e a Organização Universitária Interamericana (OUI).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade