PUBLICIDADE

Canadá anuncia 12 mil bolsas em universidades para brasileiros

24 abr 2012 - 19h18
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

Em visita a Brasília nesta terça-feira, o governador-geral do Canadá, David Johnston, anunciou à presidente Dilma Rousseff a oferta de 12 mil bolsas do programa Ciência sem Fronteiras. Após audiência com a presidente, no Palácio do Planalto, o chefe de Estado canadense elogiou o Brasil e disse que o País tem "poder suave e amigável nas discussões em todos os fóruns do mundo".

"O mundo precisa do sucesso do Brasil porque vocês têm muitas lições sobre como construir uma sociedade saudável", disse o governador-geral. Ele disse estar "muito impressionado" com o programa que promete oferecer 101 mil bolsas de estudos para brasileiros em universidades conceituadas do exterior.

"Eu acredito que essa oferta do Canadá das 12 mil bolsas é uma das grandes contribuições ao nosso país para esse programa", avaliou a presidente Dilma Rousseff. "Eles têm excelentes universidades de alta categoria nas áreas de ciências exatas, nas áreas de matemática, física, química, biologia, nas áreas de engenharia em geral, nas áreas de ciências médicas e de ciências da computação", elencou.

"Isso significa que, através de várias ações, estamos melhorando a educação, porque é o grande desafio para mim, do nosso País. Nosso desafio é esse", disse a presidente.

Dilma agradeceu a Johnston pela tecnologia empregada ao programa Mulheres Mil , de capacitação feminina. A tecnologia do programa era canadense. "Nós sabemos, cá entre nós, sem falar dos homens aqui, o papel que a mulher ocupa na relação com os filhos. Foi justamente porque entenderam essa relação que perceberam que se você forma a mulher, você tem uma melhoria em cadeia da sociedade, porque a mulher mais bem formada tem por definição uma relação tudo o que ela tem de melhor para o seu filho", disse Dilma sobre o programa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade