PUBLICIDADE

Professores de universidades estaduais fazem paralisação no PR

7 mar 2012 - 16h49
Compartilhar

Professores das sete universidades estaduais do Paraná paralisaram as atividades nesta quarta-feira para pressionar o governo estadual por um reajuste salarial. De acordo com estimativas dos sindicatos da categoria, a paralisação atingiu 95% dos servidores.

Aderiram à manifestação os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), além dos docentes da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana. Eles cobram reajuste de 31% para que seus salários sejam equiparados aos vencimentos dos técnicos administrativos das instituições.

De acordo com a assessoria do Sindiprol, em novembro do ano passado o governo estadual aprovou uma proposta de reajuste de 31% dividida em três parcelas. No entanto, segundo o sindicato, em fevereiro deste ano o governo recuou e disse que não teria como cumprir com a proposta tendo em vista as cobranças de outras categorias, como os policiais militares. O sindicato afirma ainda que, se o Estado não cumprir com o acordo, os professores poderão entrar em greve.

O governo informou, por meio de nota, que deverá apresentar até o próximo dia 20 de março uma proposta de equiparação salarial de professores e agentes universitários. Um grupo de trabalho foi criado para formatar a nova proposta salarial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade