PUBLICIDADE

vc repórter: muro de escola está quebrado há 4 meses em SP

4 nov 2011 - 12h43
Compartilhar

Um muro da Escola Estadual Napoleão de Carvalho, localizada no Jardim Novo Mundo, bairro da zona sul da capital paulista, desabou há cerca de quatro meses, e, até o momento, permanece quebrado.

O muro, localizado no cruzamento da rua Iraúna com a rua Gaivota, desabou em virtude das chuvas
O muro, localizado no cruzamento da rua Iraúna com a rua Gaivota, desabou em virtude das chuvas
Foto: Carolina Prestes Yirula / vc repórter

A situação causou estranheza entre a população que transita pelo local, como a paulista Carolina Prestes Yirula. "Como é possível que um espaço público seja tratado dessa forma? Como permitir o descuido de um espaço educativo a ponto de torná-lo um antro de entulhos?", questiona.

Procurada pelo Terra , a assessoria da Secretaria Estadual de Educação informou que a empresa responsável pela reconstrução do muro já está sendo convocada pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) - órgão responsável pelas obras da pasta.

De acordo com Zuleika Carvalho, vice-diretora da escola, o muro, localizado no cruzamento da rua Iraúna com a rua Gaivota, desabou em virtude das chuvas. O principal problema, segundo Zuleika, são as invasões noturnas. "Um grupo de pessoas costuma entrar durante a noite para fumar escondido dentro da escola. Fora isso não registramos outros incidentes", afirma.

Ainda segundo a Secretaria Estadual de Educação, o órgão prevê investimentos de R$ 120 mil para a reconstrução do muro e execução de outras melhorias estruturais na escola. Os serviços devem começar em dezembro deste ano e o prazo para a conclusão da obra é de 90 dias.

A internauta Carolina Prestes Yirula, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade