PUBLICIDADE

CE: com 60 anos de fundação, colégio Christus passa por 1ª crise

29 out 2011 - 09h33
Compartilhar

Omar Jacob
Direto de Fortaleza

A polêmica das 14 questões do Enem adiantadas a alunos do colégio Christus, em Fortaleza, é uma das piores crises dos seus 60 anos de existência. Fundada em 1951 pelo professor Roberto de Carvalho Rocha, o então Instituto Christus funcionava em uma sede alugada e só recebia alunos do jardim da infância, alfabetização e das três primeiras séries do então curso primário. Só quatro anos depois é que a instituição passou a possuir sede própria e desde 1961 ganhou a denominação "Colégio Christus".

A partir de 1989 o colégio começou a ampliar suas atividades: conta com 10 sedes na capital do Ceará e oferece desde o ensino infantil até cursos pré-vestibular. Em sua página na internet a instituição deixa claro o viés católico quando diz que "o nome Christus remete à razão de ser de sua fundação e existência: levar crianças e jovens a conhecer e viver os ensinamentos de Jesus Cristo".

O slogan adotado pela instituição é "Christus - O colégio completo". Hoje o grupo conta também com a Faculdade Christus, com três unidades que oferecem 7 cursos de graduação e outros 20 de pós-graduação.

Maior média do Enem em 2010 no Ceará

Em 2010, o Colégio Christus anunciou que conquistou notas máximas nas provas de Redação, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A instituição também divulga que no mesmo ano "conquistou, também, a maior média do Enem no Ceará no ranking das escolas considerando todas as sedes, das escolas que têm mais de uma unidade. A média de 670,43 é comprovada pelo resultado divulgado pelo MEC". Em 2008 a escola também divulgou que teve a "melhor média única no Ceará".

Homenagens

Em Abril deste ano o Colégio foi homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará. A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), ex-aluna da instituição, destacou a importância do histórico da escola para o Ceará e disse que a homenagem é "o reconhecimento do povo cearense a essa importante instituição de ensino".

Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade