PUBLICIDADE

CE: após 63 dias, professores estaduais encerram greve

7 out 2011 - 18h24
Compartilhar

Em assembleia realizada nesta sexta-feira os professores da rede estadual do Ceará decidiram pela suspensão da greve. Após 63 dias paralisados, o Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc) anunciou que, em função do início das negociações com o governo, as atividades serão retomadas.

O presidente do Apeoc, Anízio Melo, informou que o encerramento não significa que a categoria desistiu das reivindicações. "Vamos usar outras estratégias para continuar a luta da aplicação da Lei do Piso", afirmou.

Melo disse ainda que as ameaças de demissão aos grevistas feitas pelo governo não foram o motivo central da decisão pela suspensão. A principal razão, segundo ele, foi a garantia do começo do processo de negociações.

Multas

No dia 26 de agosto, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará, determinou pela primeira vez a suspensão de greve dos professores sob pena de multa de R$ 10 mil ao sindicato da categoria e de desconto dos dias não trabalhados aos professores.

Proposta do governo

Na última terça-feira, a secretária de Educação, Izolda Cela, prometeu que, caso os professores suspendam a greve até esta sexta- feira, o governo estaria propenso a perdoar a multa determinada pela Justiça ao sindicato da categoria - que já chega próximo dos R$ 300 mil, segundo cálculos da própria administração estadual.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade