PUBLICIDADE

Ocupação da reitoria da UFSM é mantida; acessos são liberados

8 set 2011 - 21h33
(atualizado às 21h41)
Compartilhar

Apesar do pedido de 'desobstrução' de todos os acessos ao prédio da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, feito pela comissão de pró-reitores nesta quinta-feira, os estudantes decidiram manter a ocupação. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição, os alunos continuam no prédio, mas liberaram as portas.

Na última terça-feira a direção entregou uma proposta aos alunos. Alegando não ter uma resposta formal do DCE, a administração entregou nesta quinta-feira um complemento ao documento e deu um prazo para liberação do prédio.

Contudo, em assembleia com cerca de 300 estudantes, o DCE manteve a decisão da ocupação, que é tida como pacífica pelo movimento. Mesmo permanecendo no local, a comissão de negociação dos estudantes comprometeu-se a permitir a entrada no prédio. Assim, os servidores que trabalham na reitoria terão acesso novamente aos seus locais de trabalho nesta sexta-feira.

Amanhã haverá nova reunião entre a comissão dos membros da administração e a comissão dos estudantes para negociar a desocupação e a situação dos pontos reivindicados pelos alunos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade