PUBLICIDADE

Seis mil universitários terão aula com tablets na Estácio

Seis mil universitários terão aula com tablets na Estácio

13 jul 2011 - 17h05
Compartilhar

A Estácio vai distribuir 6 mil tablets para alunos de Direito dos campus do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e para estudantes de Hotelaria e Gastronomia do Rio e de São Paulo, a partir de agosto. O objetivo é migrar o material didático em papel para o meio digital, permitindo aos alunos baixar os capítulos de livros adotados no semestre, acesso a mais de 1,6 mil obras da biblioteca virtual, além de planos de aula e projetos pedagógicos.

Segundo a universidade, a ferramenta também vai permitir aos estudantes revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on line, testar conhecimentos no banco de questões, realizar simulados e provas de concursos. "O tablet passa a concentrar todo o sistema de ensino inédito que a Estácio desenvolveu nos últimos anos. É um mundo que se abre para nossos estudantes", afirma a diretora-executiva de ensino e reitora, Paula Caleffi.

Com uma parceria com operadora Claro, os alunos terão acesso à internet 3G nos tablets. O material didático do curso será acessado via rede Wi-Fi dentro da Estácio, sem custo para o aluno. O modelo foi customizado pela Semp Toshiba para comportar todo o conteúdo multimídia do modelo de ensino da instituição.

De acordo com a Estácio, com os 6 mil tablets, será gerada uma economia anual de seis milhões de páginas impressas por ano. Quando a ferramenta estiver disponível para todos os alunos, num prazo de cinco anos, a economia prevista é de 240 milhões de páginas.

Equipe brasileira vence campeonato de robótica em Hartford,nos Estados Unidos
Equipe brasileira vence campeonato de robótica em Hartford,nos Estados Unidos
Foto: Guilherme Peretti / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade