PUBLICIDADE

RJ: em greve, professores invadem Secretaria Estadual de Educação

12 jul 2011 - 13h16
(atualizado às 15h10)
Compartilhar

Professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, que estão em greve desde o dia 7 de junho, invadiram nesta terça-feira o prédio da Secretaria Estadual de Educação, na rua da Ajuda, no centro do Rio. A Polícia Militar, que acompanhava a movimentação do grupo, tentou impedir a entrada dos professores e um tumulto de formou.

Os agentes usaram gás de pimenta para dispersar os manifestantes. Antes, o grupo estava concentrado na Assembleia Legislativa, onde fez um protesto. Por causa da manifestação, o trânsito ficou lento no local.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), os manifestantes decidiram ocupar a sede da secretaria para exigir uma audiência imediata com o secretário Wilson Risolia. A categoria exige reajuste de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e descongelamento do plano de carreira dos Ffuncionários administrativos.

A Secretaria de Educação afirmou que uma porta de vidro de acesso ao prédio foi quebrada durante a ocupação e lamentou a postura dos servidores. "A Seeduc reafirma que está aberta ao diálogo em busca do entendimento pacífico entre as partes", disse em comunicado.

Professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro estão em greve desde o dia 7 de junho
Professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro estão em greve desde o dia 7 de junho
Foto: Adriano Ishibashi / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade