PUBLICIDADE

Aluna ganhará indenização de R$ 5 mil após insulto de professor

14 jun 2011 - 21h01
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

A Justiça de Minas Gerais determinou que a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) indenizará uma estudante por danos morais após um professor da instituição insultar a jovem. O valor da indenização foi definido em R$ 5.450. A estudante de Administração de Empresas foi reprovada por seu orientador de monografia após ele dizer que seu trabalho era "horrível, um lixo", segundo a jovem.

O processo foi aberto em julho de 2009. Perante a Justiça, a aluna contou que sempre foi aprovada com nota superior a 70, frequentando regularmente as disciplinas, e que este professor frequentemente a humilhava sem motivos além de lhe intimidar para que ela não fizesse perguntas. A universitária ainda afirma que em nenhum momento recebeu orientação do professor quanto ao texto da monografia, e que ele apenas marcava trechos e mandava refazê-los, sem explicações.

A PUC-MG defendeu a atuação do professor e afirmou que a demanda da jovem não passava de "inconformismo de aluna reprovada" porque os fatos alegados não eram verdadeiros. A universidade declarou que, ainda que estivesse sob a orientação do professor há dois semestres, a estudante nunca reportou problemas antes, mas apenas dois dias da entrega da monografia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade