PUBLICIDADE

Estudantes protestam contra estrutura precária na UFBA

Alunos protestam contra estrutura precária na UFBA

6 jun 2011 - 17h59
Compartilhar

Pelo menos 200 alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) protestavam desde a manhã desta segunda-feira contra a infraestrutura precária da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia. Segundo os estudantes, as salas de aula improvisadas não contam com água potável, luz elétrica, além de não comportarem o número de alunos.

De acordo com o coordenador do Centro Acadêmico da Veterinária, João Victor Oliveira, o maior problema são as obras de ampliação da universidade, que foram paralisadas. Para a realização das melhorias, os estudantes foram deslocados para um prédio anexo, sem a mínima estrutura necessária.

Ele disse ainda que as obras estão paralisadas a mais de um ano e que nada foi feito pel universidade para resolver o problema. "O Hsopital Universitário também está caindo. Não tem a mínima condição de atender os animais, não podemos fazer internação", afirmou.

A assessoria da universidade informou que membros da pró-reitoria de graduação realizaram um reunião com os estudantes nesta tarde e que medidas serão tomadas para que as obras sejam retomadas. Os estudantes aguardam uma nova reunião na terça-feira para que a universidade apresente as ações que serão implemetadas, caso contrário eles pretendem continuar os protestos.

Os alunos de veterinária protestaram contra as obras inacabadas na faculdade
Os alunos de veterinária protestaram contra as obras inacabadas na faculdade
Foto: Marco Aurélio Martins / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade