PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MPF denuncia 5 pessoas por fraude em vestibular em AL

31 mai 2011 - 18h19
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) de Alagoas informou nesta terça-feira que denunciou cinco pessoas por fraude na inscrição do vestibular da Universidade Aberta do Brasil (UAB). De acordo com o MPF, o crime teve início em 2007, quando três candidatas se inscreveram no exame do curso de pedagogia utilizando declaração de exercício do magistério falsificada.

Mary Grace Nobre Cavalcante, Rochelle Thayana Alves Silva e Maria Páscoa Alves dos Santos são acusadas por utilizar documentos falsos na inscrição. Já Maria Lúcia Vilela Agra e Rejane de Oliveira Silva Nascimento, que trabalhavam como secretárias de Educação dos municípios de Carneiros e Senador Rui Palmeira, respectivamente, vão responder por emitir certificado falso.

De acordo com o MPF, para conseguir a declaração falsa e efetivar a matrícula, elas tiveram a ajuda das secretarias municipais, que teriam providenciado a documentação. Mesmo sabendo que as candidatas não tinham a experiência exigida para a matrícula no curso, as secretarias teriam assinado os documentos.

O curso de pedagogia à distância da Universidade Aberta do Brasil integra um programa do governo federal para licenciatura plena, coordenado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O caso será julgado pela Justiça Federal de Alagoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade