PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nova Zelândia é opção de destino para aprender sobre vinhos

Nova Zelândia é destino para aprender sobre vinhos

15 mai 2011 - 20h20
Compartilhar

A França e o Chile são os países mais lembrados quando se pensa em estudar sobre vinhos durante um intercâmbio. Porém, a distante Nova Zelândia tem mais a oferecer do que natureza e esportes radicais. Com vinícolas tradicionais, o país não figura entre os produtores em larga escala no mundo, mas a qualidade da bebida é reconhecida por quem entende do assunto.

Na Zona Zelândia é possível estudar inglês pela manhã e se entregar aos prazeres da enologia à tarde, por exemplo. O curso é oferecido pela New Horizon College of English, em Napier. A cidade é localizada na Baía de Hawkes, uma das regiões mais tradicionais da produção nacional, especialmente da uva chardonnay, para vinhos brancos.

O programa é oferecido no Brasil pelas agências CI, que disponibiliza cursos de duas semanas com aulas nos dois turnos - e NovaZelândiaBrasil, que oferece ao intercambista a oportunidade de ficar quatro semanas no país e ter as aulas de enologia espalhadas pelas tardes do mês, três vezes por semana. Nos dois casos, os estudantes visitam vinícolas, conhecem vinhedos, aprendem sobre tipos de uva e a história da bebida na Nova Zelândia, além da degustação.

Não é necessário ter inglês avançado para fazer o curso, desde que seja maior de 18 anos. As questões burocráticas na Nova Zelândia também são bastante simples. De acordo com Fernanda Lassana, agente especializada da NovaZelândiaBrasil, para a permanência de até três meses no país não é necessário solicitar visto. Basta chegar com a carta de aceitação da escola, uma garantia de acomodação e a passagem de volta para o Brasil. É preciso ainda ter dinheiro suficiente para se manter durante o intercâmbio - 1mil dólares neozelandeses por mês, o que equivale a cerca de R$ 1,3 mil.

A Nova Zelândia é uma boa opção para quem deseja aprender sobre vinhos e ainda praticar o inglês
A Nova Zelândia é uma boa opção para quem deseja aprender sobre vinhos e ainda praticar o inglês
Foto: Getty Images
Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade