PUBLICIDADE

Alckmin dá aula em SP e promete contratar 25 mil professores

10 fev 2011 - 12h36
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu a efetivação de 25 mil professores concursados para o próximo ano, na abertura do ano letivo 2011. Segundo ele, esses professores serão chamados ainda no primeiro semestre, passarão por um curso preparatório e serão incluídos no quadro dos efetivos em 2012. São Paulo tem hoje cerca de 210 mil professores, com pelo menos 100 mil temporários. Desses, 80 mil tem estabilidade, segundo a Secretaria de Educação.

Governador de São Paulo deu aula de Ciências para alunos da 4ª série
Governador de São Paulo deu aula de Ciências para alunos da 4ª série
Foto: Reinaldo Marques / Terra

Para marcar o início do ano letivo, Alckmin lecionou uma aula de Ciências para alunos da 4ª série do ensino fundamental, na manhã desta quinta-feira. Ele ensinou para as crianças noções básicas sobre o corpo humano, passando pelos sistemas circulatório, respiratório, locomotor e nervoso.

O governador, que também é médico, interagiu com os alunos e, de posse de um estetoscópio, permitiu que alguns deles ouvissem as batidas de seu coração e que eles utilizassem o aparelho entre si. Alckmin ainda mediu a pressão arterial de uma aluna.

A aula, que durou 45 minutos, ocorreu na Escola Estadual Henrique Dumont Villares, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital paulista. Ao final, ele posou para fotos com os alunos e professores e visitou rapidamente todas as salas de aula.

Os alunos participaram da aula, mas se distraíram com a presença de fotógrafos e cinegrafistas. A maior ansiedade era em relação à possibilidade de aparecer na televisão.

A aluna Emily Santos, aprovou a aula de Alckmin. "Ele foi bonzinho com a gente", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade