PUBLICIDADE

Antes de reunião de negociação, PM faz segurança de CCE da USP

28 jun 2010 - 13h12
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Thaís Sabino
Direto de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira, dez viaturas da Força Tática da PM, do 16°Batalhão da Polícia Militar, entraram na Cidade Universitária, no Campus Butantã, e se posicionaram no estacionamento lateral do Centro de Computação Eletrônica (CCE). O movimento, segundo a PM, é uma operação de prevenção realizada à pedido da reitoria da USP pois o edifício da CCE é o próximo alvo de ocupação do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) caso não haja avanço nas negociações com a reitoria na reunião agendada para a manhã da próxima quarta-feira.

A ameaça de ocupação do prédio foi feita na última assembleia do Sintusp ocorrida na última quarta-feira, dia 23. Hoje a greve dos funcionários da USP completa 55 dias.

Durante a a reunião com a Comissão de Negociação da Reitoria da USP, na próxima quarta, os funcionários da USP planejam realizar uma manifestação. Em caravanas de ônibus, grevistas devem vir dos campi de Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Bauru e Pirassununga.

Também na manhã desta segunda-feira, funcionários da creche central da USP fizeram um piquete e fecharam o local. Segundo a funcionária da creche OEFTE, Nani Figueiredo, 15 funcionários já estavam paralisados desde o dia 10 de junho. Nesta terça, os funcionários das creches farão uma reunião para decidir se permanecem ou não com a paralisação.

As ameaças do Sintusp e a maior pressão junto à reitoria para o avanço das negociações deve-se ao fato de que esta é a semana decisiva para o movimento. A partir do dia 3 de junho não será mais possível qualquer reajuste a servidores públicos devido a Lei Eleitoral, que proíbe reajustes salariais 3 meses antes e 3 meses depois da eleição.

Dez viaturas da Força Tática da PM fazem operação de prevenção no Centro de Computação Eletrônica na Cidade Universitária
Dez viaturas da Força Tática da PM fazem operação de prevenção no Centro de Computação Eletrônica na Cidade Universitária
Foto: Ricardo Matsukawa / Redação Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade